Um café e cinco gerações.

 

Lembro quando conheci a Camilla e o pequeno Henrique, a idéia inicial era de fazermos uma sessão na casa da praia, até então não fazia idéia que juntaríamos as cinco gerações da família, isso mesmo!! Cinco gerações!!! Já pensou o quanto são uns caras de sorte esses dois? Mãe, Vó, Biza e Táta! E madrinha também! Nessas horas fico imaginando o valor futuro do registro desse dia, é mesmo incrível o poder que tem a fotografia de nos transmitir emoções e nos passar sentimentos mais diversos. Pois bem… Quanto as fotos a idéia foi a de juntar essas moças todas para um café da manhã, que por sinal foi animadíssimo! Não tenho como agradecer a disposição da vovó, biza e principalmente a Táta que ganharam cada uma, uma pintura especial no nariz feita pelo Leo, e o Marcelo que além de designer talentoso é um pai super carinhoso com todos! Meninas, Marcelo e crianças espero que gostem das imagens que separei aqui, que estas e outras sejam uma recordação para os pequenos guardarem para sempre e não se esqueçam o quanto criança é a alma dessas vovós.

 

Fotografia: Fer Cesar e Lucas Costa.

show hide 7 comments

Flávia e Ricardo – Slide.

Todo trabalho de fotografia antes de mais nada é um trabalho de edição, o que será escondido e o que será evidenciado. Dentro deste mesmo conceito temos de escolher quais imagens nos orgulhamos e gostaríamos de compartilhar aqui com vocês. Quem acompanha o blog deve perceber que mostramos sempre uma quantidade restrita de imagens, e confesso a vocês que não é fácil fazer essa escolha. Eu sei que muita gente deve pensar; Mostra tudo e pronto! Mas umas das nossas filosofias é de evidenciar e fortalecer as imagens que publicamos, e uma das formas que encontramos para isso é de, exibir uma quantidade limitada de imagens, que somadas criem um conjunto dentro de uma narrativa. Pois bem… Outro dia pensando sobre esse material que é “descartado” do blog, não por qualidade técnica, mas pelo conceito que expliquei anteriormente, pensei em uma forma de mostrar um pouco deste material. Foi aí que surgiu a idéia de criar uma espécie de “bônus track”, um slide com algumas imagens que gosto tanto quanto, mas que não foram exibidas. Espero que gostem das imagens que separei e que venham muitos extras como esse.

 
 
 

Flavia e Ricardo from Fer Cesar Fotografia on Vimeo.

Flavia e Ricardo.

 

Estes últimos dias tiramos um tempo para nos reciclar e refletir um pouco sobre que rumo queremos tomar. É tão comum  nos acostumarmos com a “comodidade” do “deixa as coisas acontecerem” que deixamos de planejar muita coisa. Este ano será sem dúvida um ano em que seguiremos um plano de direcionamento e planejamento de carreira, muita novidade está por vir! Aguardem!! Bom, isso posto, vamos ao que interessa… Não vou me atrever a contar a historia da Flavia e do Ricardo, mas sei que eles se conheceram fazendo trabalho em uma ONG e foi amor a primeira vista! Sei que o Ricardo pediu a Flá em casamento à bordo de um balão! Sei um monte de coisa… mas…Não quero ficar aqui dizendo como foi o dia do casamento, deixo para vocês tirarem suas próprias impressões com base nas imagens que captamos deste dia. Flá e Ricardo não tenho palavras para agradecer toda atenção e confiança que depositaram em toda a nossa equipe, só digo que ficamos muito felizes e espero que vocês também fiquem com as imagens que separei aqui! Falando em separar, uma das formas de amenizar a dor no coração na hora de ter que escolher quais fotos ficariam de fora desse post, foi a de fazer um material bonus! Aguardem!!!

 

Fotografia por Fer Cesar, Lucas Costa e Renaclo Filho.

show hide 4 comments

Flávia e Ricardo

A história da Flávia e do Ricardo é daquelas repleta de momentos inesquecíveis. Os dois se conheceram fazendo um trabalho voluntário para uma ONG, se reencontraram novamente um tempo depois, e desde então não se desgrudaram mais. O pedido de casamento vou falar que foi um dos mais inusitados que já ouvi até hoje. O Ricardo armou uma para a Flavia e convenceu ela a ir a um local no meio do nada, onde tinha apenas um balão e o piloto. Ouvi gente dizendo que durante o pedido de casamento a câmera que filmava caiu no chão do balão, não precisa nem dizer a resposta. O Ricardo sempre foi um cara voltado para criatividade e empreendedorismo, tanto que fundou um dos primeiros espaços de coworking de Curitiba a Aldeia Coworking e a Flávia arquiteta não foge muito desde universo. Não vou me prender muito a história deles, pois temos mais coisa para contar e fotos do casamento, que também foi incrível. Separei aqui algumas imagens de um dia que passamos em uma pedreira em Campo Magro PR, a idéia inicial era a de ir em uma lagoa, mas por conta do movimento partimos para um plano B. Espero que gostem das imagens, essas são as minhas favoritas do dia.

Fotos por Fer Cesar e Lucas Costa.

show hide 10 comments

Carol e Igor.

 

Um dia tão incrível que só quem esteve presente pode descrever. A Carol e o Igor tem uma história de amor muito bonita, que atravessou distâncias impostas pela carreira profissional de ambos. É muito bonito quando você percebe o amor e o cuidado que  um pelo outro, esse é o tipo de coisa que não se consegue simular, é algo que realmente vem de dentro e é visível a todos.  Muitas pessoas nos pedem algumas imagens iguais a essa ou aquela, que viram em nosso portfólio, e custumamos dizer que cada casal tem suas fotos de uma maneira única e singular que foi o dia do seu casamento. No caso da Carol e do Igor é exatamente isso que as imagens mostram ,ou tentam mostrar, a forma com que eles estavam tensos na preparação, emocionados na cerimônia e mais que felizes em toda a festa. Deixo meu agradecimento aos nossos amigos João Callas e NKG Studio. Carol e Igor, sei o quanto vocês estavam ansiosos para ver as imagens e espero ter feito jus a esse dia tão especial, mais uma vez obrigado por toda a atenção e por terem nos tratado com tanto carinho.

 

Fotografia: Fer Cesar, Cheng NV e Eros Hobmeir.

show hide 6 comments